sexta-feira, 20 de abril de 2012

ENDOCRINOLOGIA - NEUROENDOCRINOLOGIA– NUTRIÇÃO – UMA DIETA E NUTRIÇÃO RICA EM COLÁGENO TRAZEM UM BENEFÍCIO PARA O CORPO E PARA A SAÚDE, SE ASSOCIADO A EXERCÍCIOS FÍSICOS, HGH HORMÔNIO DE CRESCIMENTO OS RESULTADOS SERÃO PROMISSORES.

ALÉM DE TER UMA LIGAÇÃO COM A BELEZA E VITALIDADE DA PELE DO SER HUMANO EVITANDO A FORMAÇÃO DE RUGAS E MARCAS EM QUALQUER PARTE DO NOSSO CORPO.


Colágeno é um tipo de proteína, aliás, 30% das proteínas do nosso corpo são colágenos. Tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação á pele e outras áreas sensíveis do corpo. O colágeno é naturalmente produzido pelo organismo,  mas também é produzido por outros animais como é conhecido (tutano). É extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo. A partir de 30 anos o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente anualmente; a produção passa a ser apenas 35%, em média. É de extrema importância ter uma dieta e nutrição rica em alimentos que estimulam o organismo a produzir colágeno a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50 anos. Agora, se você vive estressada, fuma e abusa do sol, álcool, a produção desse componente começa a falhar mais cedo. E, sozinha, a dieta pode não ser suficiente, e temos a certeza que você tem consciência de que ao tomar alguma atitude quanto a hábitos de vida e alimentares, evitará atitudes que não são compatíveis com as boas normas de qualidade de vida .O que os humanos  mais sentem com a queda do colágeno é a redução da elasticidade e a hidratação da pele. Daí para aparecer rugas, celulite e flacidez é um pulo. O colágeno se faz necessário para quem quer manter o corpo firme e o rosto jovem por mais tempo; adiando as tão temidas rugas. As unhas e o cabelo também ficam quebradiços e sem brilho. Tem outros prejuízos que a gente não nota de imediato: tendões, ossos e cartilagens – estruturas de sustentação que dependem do colágeno – ficam fragilizadas. Para sentir na pele os efeitos do colágeno, classificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como novo alimento, você precisa consumi-lo todos os dias. Além do mais hoje existem diversas substâncias muito avançadas com diversas funções inclusive aumento e melhora de colágeno. Apesar de não ser um alimento, o HGH hormônio de crescimento e o IGF-1, são substâncias que, que tem uma função significativa na conservação do colágeno, fibras musculares, e outras funções que retardam o envelhecimento, dando mais jovialidade ao ser humano quando bem indicado. Quando associamos uma boa alimentação nutricional, exercícios físicos adequados e HGH hormônio de crescimento, os resultados são evolutivos, animadores, e promissores, entretanto deve-se consultar um endocrinologista ou neuroendocrinologista para indicar uma medicação especifica e verificar se existe indicação.

AUTORES PROSPECTIVOS

Dr. João Santos Caio Jr.
Endocrinologia – Neuroendocrinologia
CRM 20611

Dra. Henriqueta V. Caio
Endocrinologista – Medicina Interna
CRM 28930

1.Colágeno é um tipo de proteína, aliás, 30% das proteínas do nosso corpo são colágenos...
http://gorduravisceral.blogspot.com 

2.
Agora, se você vive estressada, fuma e abusa do sol, álcool, a produção desse componente começa a falhar mais cedo...
http://aterosclerose.blogspot.com/ 

3.
Para sentir na pele os efeitos do colágeno, classificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como novo alimento, você precisa consumi-lo todos os dias...
http://esteatosehepatica.blogspot.com 

AUTORIZADO O USO DOS DIREITOS AUTORAIS COM CITAÇÃO
DOS AUTORES PROSPECTIVOS ET REFERÊNCIA BIBLIOBRAFICA.


Referências Bibliográficas: 
Marin, c. Ramirez r.; Lista, j. d.; Serrano e. m. y.; et al.
Mediterranean diet reduces endothelial damage and improves the regenerative capacity of endothelium. American Journal Clinical Nutrition; december 2010,doi: 10.3945/ajcn.110.006866 ajcn.006866.


CONTATO: 
Fones: 55(11) 5572-4848 /(11)2371-3337/ (11)9.8197-4706 - TIM
Rua Estela, 515 - Bloco D - 12º andar - Conj 121/122
Paraiso - São Paulo - SP - Cep 04011-002 
e-mail: vanderhaagenbrasil@gmail.com 

Site Clinicas Caio
http://drcaiojr.site.med.br/
http://dracaio.site.med.br/

Site Van Der Haagen Brazil
www.vanderhaagenbrazil.com.br
https://twitter.com/crescerei2

Google Maps: